Dia Distrital do Bombeiro celebrou-se em Vila Pouca de Aguiar

bombeiros

O Dia Distrital do Bombeiro celebrou-se a 29 de maio, este ano em Vila Pouca de Aguiar. Com o início da cerimónia que decorreu na praça João Paulo II, procedeu-se às condecorações de Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar e homenagem a anteriores representantes desta centenária associação humanitária.

E a Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu o crachá de ouro a Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal; elevada distinção pela cooperação com os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.

Na sessão solene, houve várias intervenções ao encontro da valorização do Bombeiro, designadamente da Associação Humanitária, o presidente de Assembleia Delfim Santos, o comandante Hugo Silva, e o presidente da Direção, José Eduardo Quinteiro, da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, presidida por João Marques, da Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real, representada por Fernando Queiroga, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do comandante André Fernandes, da Liga dos Bombeiros Portugueses, presidida por António Nunes e do presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado.

Ainda de manhã na parada, assistimos ao desfilar dos soldados da paz. Durante a tarde, realizou-se a um desfile temático alusivo às comemorações do Dia Distrital do Bombeiro de Vila Real pelas principais artérias de Vila Pouca de Aguiar.