Festa de Abertura do Ano Escolar

festa escolar

Os agentes educativos são hoje recebidos na jornada que marca o arranque do próximo ano letivo. A sessão iniciou com homenagem aos colaboradores aposentados no ano letivo 2021/2022. O novo diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Pimenta refere que os alunos são o nosso foco principal. O momento cultural de Maike Calvão teve continuidade na visita guiada ao Centro Interpretativo Mineiro de Jales.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado dá conta dos objetivos da estratégia municipal que são: Sustentabilidade financeira; Territorialidade; Equidade social; Educação; Crescimento verde; Desenvolvimento socioeconómico; Potencialização de recursos; Empreendedorismo; Apoio institucional de proximidade; Diálogo na construção de um futuro coletivo.

Algumas Medidas do Município para o ano letivo 2022/2023:
120 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico com escalão vão receber livros de fichas escolares
Passes gratuitos até ao 10º ano e isenção total/parcial a alunos do secundário com escalão
Investimento de 300 mil Euros com o transporte de todos os alunos do concelho
Ensino de Inglês, Música e Atividade Física e Desportiva às crianças do pré-escolar
Serviço de refeições e de prolongamento de horário em todos os estabelecimentos de ensino
Atividades de Enriquecimento Curricular ao 1º ciclo
Atividades de Animação e Apoio à Família ao pré-escolar
Apoios ao estudo diversos, atividades pedagógicas e culturais