Parceria para ajudar família com casa reabilitada
Uma família do concelho de Vila Pouca de Aguiar vai ter uma renovada casa através de apoios resultantes de uma parceria no campo social.
A Fundação Manuel António da Mota, representada por Maria da Mota Sá, a Câmara Municipal, representada pelo presidente Alberto Machado e a Junta de Freguesia do Alvão, representada pelo autarca António Guedes, celebraram a 13 de setembro um protocolo com o objetivo de recuperar uma habitação.
A família Oliveira, residente em Pinduradouro, vive em condições de «precariedade habitacional» e através desta parceria será possível realizar obras de reabilitação melhorando as condições de vida do agregado familiar.
A Fundação Manuel António da Mota dará apoio ao longo dos próximos quatro anos no setor da habitação no concelho aguiarense.
O valor total da obra de recuperação da habitação é de 12.557,96€, cabendo à autarquia a comparticipação de 8.009,24€ (e processo de viabilização, projeto e licenciamento da obra) e o valor remanescente da obra caberá à respetiva Fundação. Já à Junta local, compete-lhe apoiar na corrente gestão do apoio municipal atribuído à família.