Dezenas de militares do Regimento de Infantaria 19 (Chaves) prestaram, no dia 18 de outubro, Juramento de Bandeira em Vila Pouca de Aguiar.

Estiveram presentes representantes de entidades militares e políticas da região, familiares dos soldados e população, em geral, que quis presenciar este ato patriótico.

O presidente da Câmara, Alberto Machado foi o primeiro de uma comitiva que se dirigiu desde os Paços de Concelho até tribuna de honra para testemunhar esta parada militar que decorreu na praça Camilo Castelo Branco.

Alunos de diferentes escalões do agrupamento de escolas, funcionários públicos, empresários locais ou reformados estiveram entre o público que preencheu a área envolvente a esta cerimónia oficial que foi impulsionada pelo RI19, integrado na sub-região do Alto Tâmega.