Alberto Machado reassume Presidência da Câmara

reunião

A reunião de Câmara Municipal de 14 de março incluiu 29 assuntos da ordem do dia. Esta reunião foi presidida por Alberto Machado com «reassunção de mandato». Após ata de reunião anterior, o presidente da autarquia procedeu a despachos para distribuição de funções e designação de Ana Rita Dias como vice-presidente da edilidade e nomeação de adjunto para o Gabinete de Apoio à Presidência.

Avança contrato de prestação de serviços de equitação terapêutica/psicologia nas instalações do Centro Hípico de Pedras Salgadas e contrato de medicina no trabalho. Aprovação de Regulamento do Conselho Municipal de Saúde e de Regulamento do Conselho Municipal para a Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Município de Vila Pouca d Aguiar.

Depois, Município protocola com a Fábrica da Igreja de Vila Pouca de Aguiar (Cedência de terreno para a instalação do Cemitério Municipal) e com Parque Eólico da Serra do Alvão, SA./Eólica da Fraga, SA/ Parque Eólico de Gevancas, SA./EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA/Alto Marão – Energia Eólica Unipessoal, Lda./ Hidromarão – Sociedade Produtora de Energia, SA, tendo em vista a Pavimentação da ligação de Gouvães à Rua da Floresta em Gouvães da Serra. E ainda três parcerias com o Centro Qualifica, através da Associação Nacional de Criadores de Cabra Bravia e da empresa Educata Informática, Lda., e com a associação Aguiarfloresta.

No campo social, atribuição de bolsas de estudo e de mérito a alunos do ensino superior, e de quatro subsídios escolares. A finalizar, 11 candidaturas de agregados familiares ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Executivo da Câmara Municipal

Alberto Machado – Presidente (PSD)

Ana Rita Dias (PSD)

Filipe Nascimento (PSD)

Arlindo Ribeiro (PSD)

Manuela Castanheira (PSD)

Octávio Rodrigues (PS)

Katarina da Silva (PS)

Após o final dos assuntos da ordem do dia, procedeu-se a esclarecimentos de outros assuntos concelhios.