Hoje, nove de maio, em reunião de Câmara foi aprovado por unanimidade o protocolo de geminação entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e Naugatuck em Estados Unidos da América (E.U.A.). O acordo foi, de igual modo, recentemente aprovado naquela cidade, no Estado de Connecticut.

Foi com satisfação que o presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado recebeu o convite para aprofundar relações que poderão ser geradoras de riqueza para ambos os territórios.

Numa visita recente ao concelho, o Mayor de Naugatuck, Pete Hess – que se fez acompanhar de aguiarenses que estão ali emigrados – assinalou que de entre os 37 mil habitantes há quatro mil portugueses.

Relativamente aos demais assuntos da reunião de Câmara, e à exceção dos Contratos-programa com as associações culturais e desportivas, os pontos foram aprovados por unanimidade, a saber: ata da última reunião de Câmara, resolução face a uma parcela de terreno para execução de abrigo em Bragado, receção relativa a loteamento do Chão Grande, adenda à parceria do Caminho Português Interior de Santiago, comparticipação à Associação dos Industriais do Granito, inscrição de nove alunos para a Universidade de Verão, comparticipação à fábrica da igreja de Vila do Conde, apoio à associação de Revel, e ainda comparticipar o Centro de Treinos Municipal que a 19 de maio e 27 de julho irá realizar o 6º Trail Running e o 5º BTT, respetivamente.