Aprovados 16 pontos na reunião da Câmara Municipal
A reunião da Câmara Municipal decorreu esta manhã, 25 de março, com 16 assuntos. Após a aprovação da última ata e a abertura de procedimento de emprego público, deliberou-se sobre o regulamento municipal da feira do gado. Haverá isenção de taxas para estabelecimentos comerciais e operadores económicos. De seguida, a denúncia de contrato do bar das piscinas. O prazo do plano de intervenção no espaço de lazer da Falperra foi prolongado.
Avançam protocolos de cooperação financeira e técnica com a Junta de Sabroso e os Baldios da Lagoa, e protocolo de cooperação e comparticipação financeira com a Aguiarfloresta. Haverá apoio a produtores nas candidaturas ao programa Vitis.
Na área social, avança acordo de colaboração entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana. De igual modo, aprovações relativas à comparticipação ao centro social Santo António da Lagoa, à execução de projeto de proteção ao idoso e à atribuição de subsídios na ação social escolar. A terminar, comparticipação à associação Animódia para deslocação de equipa e material de apoio às atividades socioculturais.