Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Assembleia Municipal aprova moção contra o Plano Nacional de Investimento

A Assembleia Municipal aprovou uma moção de «oposição pelo caminho traçado pelo Plano Nacional de Investimentos 2030» porquanto, denunciam os deputados, «dos 72 projetos previstos, nas áreas de transportes, energia e ambiente, num investimento de 21. 950 Milhões de Euros, o território do Alto Tâmega é quase totalmente votado ao esquecimento».

A proposta dos sociais-democratas “O Plano Nacional de Investimentos 2030 e o Alto Tâmega” foi votada em reunião de Assembleia Municipal, a 22 de fevereiro, com 23 votos a favor e 11 abstenções.

Ao invés da estratégia governamental que prevê investimentos superiores a setenta e cinco milhões de Euros na próxima década com sinais preocupantes para as regiões do Interior de Portugal, os deputados propõem a reestruturação do plano em sede de Assembleia da República.

Aqui deverá ser salvaguardado o desenvolvimento das regiões do Interior e, neste caso, o Alto Tâmega com apoios em setores da energia eólica e da biomassa, sistema de barragens e de regadio, mobilidade verde, manutenção das infraestruturas e rede viária.