Na reunião de Câmara que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Vreia de Jales, a 28 de fevereiro, o executivo camarário presidido por Alberto Machado foi recebido pelo autarca Norberto Pires. Houve nove assuntos da ordem do dia, seguindo-se o período aberto ao público com abordagem de assuntos ligados à comunidade local.

A abrir, a Ata da Reunião Ordinária de 14 de fevereiro foi aprovada por unanimidade. O segundo ponto foi relativo à representação do Município nas assembleias gerais da EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA.

Relativamente ao ponto três, é unânime um fundo de maneio destinado à CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Pouca de Aguiar.

De seguida, foi aprovada por unanimidade uma comparticipação financeira à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para a aquisição de um desencarcerador.

O ponto cinco, Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito a Alunos do Ensino Superior, foi unânime atribuir bolsas de estudo. O ponto seis referente à aprovação do tema “O meu sonho” para o 6º Concurso Literário do Concelho de Vila Pouca de Aguiar foi aprovado por unanimidade.

A comparticipação financeira ao piloto André Pires, através do Moto Clube do Corgo, foi aprovada por unanimidade. A comparticipação financeira ao Sabroso Sport Clube foi aprovada por maioria.

O derradeiro ponto, unânime, celebrar contrato de comodato com a Caixa Económica Montepio Geral para implementação de agência bancária no norte do concelho.

No final dos assuntos da ordem do dia, o presidente da Câmara, Alberto Machado, renovou cumprimentos ao executivo da Junta de Freguesia liderado pelo autarca Norberto Pires e procedeu-se à auscultação da comunidade local, tendo sido abordados vários assuntos nesta reunião descentralizada, a saber: implementação de Museu, exploração aurífera, médica em Jales, energia e vias de comunicação.