Assembleia Municipal com nove assuntos na ordem de trabalhos

Assembleia

A reunião de Assembleia Municipal, presidida por Álvaro de Sousa, realizou-se a 29 de abril com vários pontos da ordem de trabalhos. Antes, moção relativa à avaria do aparelho de radiologia do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar e louvores aos aguiarenses Óscar Fundo e Rafael Soares.

Após informações diversas do presidente da Câmara sobre a atividade municipal, deliberou-se por unanimidade a recomendação de adesão à Associação Nacional de Assembleias Municipais.

De seguida, apreciação do relatório de contas do 4º trimestre 2021 da EHATB. O quarto ponto, prestação de contas individual, relatório de atividades de 2021, foi aprovado por maioria. Inventário de bens apreciado.

Os quatro pontos finais, relativos a Juntas de Freguesia, foram aprovados por unanimidade, a saber: comparticipação financeira para inserção de dois técnicos subsidiados com a Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar; Protocolo de cooperação financeira e técnica com Junta de Freguesia de Vreia de Bornes; Protocolo de cooperação financeira e técnica com Junta de Freguesia de Capeludos de Aguiar; Protocolo de cooperação financeira e técnica com Junta de Freguesia do Alvão.