Atividades para celebrar a natureza

natureza

Com o início da primavera a 20 de março, celebrámos o Dia Mundial da Árvore (21 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março).

No dia 21, a Câmara Municipal ofereceu pinheiros e livros às crianças, designadamente um pinheirinho manso a cada aluno dos ensinos pré-escolar, primeiro e segundo ciclos e um livro às crianças dos 3º e 4º anos de escolaridade.

A vice-presidente do Município, Ana Rita Dias e o diretor do Agrupamento de Escolas, José Teixeira realizaram entregas simbólicas na pré-escola de Vila Pouca de Aguiar e na escola em Campo de Jales, de forma a comemorar este dia que promove a preservação da natureza. Neste sentido, a autarquia procedeu à entrega de 372 plantas de pinheiro-manso e 117 livros infantis.

No dia 22, a Câmara Municipal, a Agência Portuguesa do Ambiente e a empresa Iberdrola, promoveram uma visita de estudo ao Sistema Eletroprodutor do Tâmega, participada por duas turmas de cursos profissionais do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar que tiveram a oportunidade de visitar a barragem de Gouvães e a Estação de Tratamento de Águas, entre outras estruturas.