Skip to content

Hoje em reunião de Câmara, foi consensual a vontade de parceiros de Portugal e Espanha para a denominação “Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo”, e acordo de parceria para gestão e promoção.

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado considera ótimo promover as ligações ao Douro e à vizinha Espanha. O autarca adiantou que há uma candidatura aprovada para requalificar o apeadeiro de Sabroso de Aguiar. Relativamente à atual ecopista, avança implementação de medidas de segurança e sensibilização para condições de circulação de pessoas e bicicletas.

Esta reunião de 9 de julho incluiu aprovação de ata de 25 de junho, conhecimento de relatório da Associação de Municípios do Alto Tâmega, alteração à fixação de critérios para atribuir pré-reforma, comparticipação à igreja de Bornes de Aguiar, acordos de parceria com agrupamentos de baldios no concelho, protocolo com Nervir e comparticipação a agricultor para reconstrução de armazém destruído por incêndio, finalizando com o assunto da ecovia.

Skip to content