Os Bombeiros de Bettendorf doaram 350 peças de materiais diversos aos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.

Entre os materiais, há várias cógulas que são máscaras de proteção facial que, por exemplo, poderão ser utilizadas por uma equipa de combate que é composta por cinco bombeiros.

E há galochas, botas, casacos diversos, calças, polos, impermeáveis, fatos-macaco, parcas, t-shirts, coletes salva-vidas, lanternas, peças faciais, garrafas de ar comprimido, espaldares, cintos, luvas, sinalizadores, sacos de corda, sacos térmicos, machados, cordas e proteções de nuca.

Esta quarta-feira, 14 de agosto, dezoito bombeiros incluindo a Comandante Interina Diana Silva, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, José Quinteiro, o 1º Vereador da Câmara de Bettendorf no Luxenburgo, José Vaz do Rio, e o Coordenador Municipal da Proteção Civil, Duarte Marques, estiveram presentes no ato simbólico de doação de material de prevenção e combate a incêndios.

A cinco de junho em Luxemburgo, foi oficializada a geminação entre os Municípios de Vila Pouca de Aguiar e Bettendorf, estando agora o acordo a ser aprofundado com medidas recíprocas nas respetivas comunidades portuguesa e luxemburguesa.