Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Câmara aplaude ‘Notas de História – 260 anos de Música”

vila pouca

A reunião de Câmara Municipal de 23 de maio, presidida por Ana Rita Dias, incluiu dez assuntos aprovados por unanimidade.

Após aprovação de ata da reunião de 8 de maio, nas empreitadas segue-se a abertura do concurso público para adjudicação da ‘Requalificação do Parque Escolar — Escola Secundária e Escola Básica de Pedras Salgadas’ e Alteração de Gestor do Contrato de `Melhoria de Funcionalidade do Cineteatro de Vila Pouca de Aguiar nas áreas técnicas do teatro, dos sistemas audiovisual e afins’.

Na contratação, realização de contratos de aquisição de serviços técnicos para o Balcão Único do Prédio (BUPi) de Vila Pouca de Aguiar e, no âmbito da ação social escolar, atribuição de subsídios e suplemento alimentar.

A proposta da Banda Musical do Pontido relativa ao Festival ‘Notas de História – 260 anos de Música’ foi elogiada pela forma e conteúdo da mesma; por um lado, a apresentação com os objetivos do festival e descrição das despesas previstas e, por outro, a qualidade do programa que prevê, no dia 14 de junho às 21 horas, abertura oficial e concerto da banda sinfónica do exército, documentário ”A alma do povo” e celebração com “discos “pedidos” e, no dia seguinte, às 14 horas, entrada de bandas para concertos filarmónicos, homenagens pelos contributos para a história da banda do Pontido e marcha final que encerrará o festival de música.

A presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias referiu que o festival é uma atividade dedicada à banda e que vai ao encontro do aniversário dos 260 anos e, nesse sentido, temos de apoiar e estar ao lado da banda. O vereador socialista Octávio Rodrigues considerou que é um evento inovador e enalteceu a forma sustentada como a proposta chegou à reunião de Câmara.

De seguida, avança comparticipação financeira ao Sport Clube de Vila Pouca de Aguiar relativa ao Encontro Internacional de Caminheiros’ e atribuição de topónimo em Tourencinho, através da Junta de Freguesia de Telões. A finalizar, acresceu a ratificação da atribuição da medalha de mérito grau ouro a Jorge Barroso pelo seu contributo enquanto dirigente desportivo do Juventude de Pedras Salgadas.