Câmara aprova isenção de pagamento de água aos consumidores das localidades afetadas pelos incêndios
A reunião de Câmara Municipal de 10 de outubro, presidida por Ana Rita Dias, incluiu 16 assuntos da ordem do dia. Nesta reunião, após ata da reunião anterior, aprovação de Acordo de Transferência de Competências de Gestão de Património Imobiliário Público (Casa Florestal de Barbadães de Baixo);
Protocolo de cooperação financeira e técnica com Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro; Alteração ao Regulamento Social do Município; Alteração ao Regulamento para Atribuição de Habitações Municipais em Regime de Arrendamento Apoiado; Atribuição de subsídios escolares e suplementos alimentares no âmbito da ação social escolar; Avança pagamento de inscrição para participação da Escola Básica de Pedras Salgadas no Programa Eco Escolas; Acordo de parceria relativo ao Plano Nacional de Leitura; Aquisição de serviços nas áreas de Animação Sociocultural; Contratos de prestação de serviço para a realização serviço de Equitação Terapêutica; Promoção de Desenvolvimento e Valorização do Concelho de Vila Pouca de Aguiar no Desporto Equestre.
No desporto, apoio ao desenvolvimento desportivo com modalidades federadas, e desenvolvimento desportivo individual, aqui com a Associação Cultural e Desportiva de Rebordochão. A finalizar, isenção de pagamento de água e demais tarifas aos consumidores residentes nas freguesias diretamente afetadas pelos incêndios, com referência às faturas do mês de setembro. Houve unanimidade nos assuntos da reunião.