O Município conseguiu garantir a comparticipação financeira de mais 7,5% de verbas para obras de remodelação do parque escolar de Vila Pouca de Aguiar.

A autarquia remodelou a Sede de Agrupamento, a Escola Secundária e a Escola de Campo de Jales com verbas de cerca de um milhão de Euros, conseguindo 85% de comparticipação comunitária. Dos 15%, há 7,5% que cabe ao Município, e 7,5% que cabe ao Estado tendo parte da verba sido assinada há dois anos e agora sido formalizado o valor restante.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado salientou que a educação está entre as prioridades na comunidade e que o concelho tem infraestruturas idênticas às melhores que há no país.

Satisfeito por se ter conseguido extinguir o amianto das escolas, o autarca recorda que dos 7,5% das verbas referentes ao Estado, até ao momento ainda não se recebeu nada tendo sido tudo suportado pela autarquia aguiarense.

E foi nesse sentido que o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assinaram, a 31 de julho, um protocolo relativo à reprogramação dos fundos europeus para modernização das escolas.