As atividades carnavalescas animaram a comunidade aguiarense com festas temáticas e desfiles na sede de concelho e vila termal.

Na terça-feira de Carnaval, 5 de março, houve festa no Mercado Municipal com DJ e música ao vivo, concurso de melhor disfarce para crianças e adultos, insufláveis, karts a pedais, oficina de máscaras, pinturas faciais, modelagem de balões, atividades circenses, e outras.

Relativamente aos desfiles, no domingo, dia 3 de março, a associação Aguavelames promoveu um desfile aberto a toda a comunidade e em que participaram também várias coletividades recreativas. O desfile foi muito participado e a sátira esteve sempre presente nos carros alegóricos sobre assuntos nacionais e locais.

Ainda no que concerne aos desfiles, são de realçar os cortejos escolares promovidos pelo Agrupamento de Escolas no dia 1 de março (de manhã em Vila Pouca de Aguiar e de tarde em Pedras Salgadas).

Os que gostariam de ver prolongada esta época festiva poderão ainda apreciar “Máscaras Transmontanas: do tronco à magia”, exposição que inclui 50 máscaras (até dia 24 de março no Museu Municipal).