Celebração do Dia do Município

bombeiros

No dia 22 de Junho, celebrou-se o Feriado Municipal. Durante a manhã assistimos à Guarda de Honra e Hastear da Bandeira com a colaboração de Banda Musical do Pontido, Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar e Escuteiros 1372 VPA.

A sessão solene do Dia do Município, que decorreu após o Hastear da Bandeira, abriu com um belo momento musical que juntou Maike Calvão, Carlota Gregório e Mafalda Teixeira. Este trio aguiarense subiu novamente ao palco.

A cerimónia incluiu condecorações municipais por dedicação e mérito, neste caso relevaram o médico e escritor António Rodrigues, o empresário António Castanheira Gonçalves e os bombeiros voluntários António Fonseca e Tiago Silva.

O presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa relevou a celebração do Dia do Município. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado destacou os contributos dos condecorados relativos ao concelho de Vila Pouca de Aguiar. As Piscinas Municipais exteriores abriram no feriado e o primeiro dia foi de entrada livre!