Concelho de Vila Pouca de Aguiar com visibilidade na Feira Internacional de Turismo

btl

O Concelho de Vila Pouca de Aguiar mostrou-se na BTL 2024, que decorreu de 28 de fevereiro até 3 de março. Durante os cinco dias de feira na FIL em Lisboa, houve degustação de produtos regionais do concelho aguiarense.

Em declarações à comunicação, Ana Rita Dias, presidente da Câmara Municipal refere «apresentarmos o nosso território na Bolsa de Turismo de Lisboa, enquadrado em destinos de excelência, é sem dúvida uma estratégia para “vendermos” o nosso reino maravilhoso que é o território aguiarense. A apresentação de um destino de natureza, onde o bem-estar e a saúde são os principais atores numa feira internacional, é essencial para a atração de turistas ao nosso concelho».

Foram várias as ações de apresentação, designadamente dos Centros Interpretativos de Tresminas e Jales, do projeto de turismo da natureza Triângulo Verde, do festival de artes Artimanha (12 e 13 de julho), do Centro de Educação Ambiental do Alvão e promoção à Feira do Mel e do Artesanato (9 a 11 de agosto) que incluiu animação cultural com a companhia de teatro Filandorra, e do festival de música Pedras Sounds (16 e 17 de agosto).

Refira-se ainda que, no stand Turismo do Porto e Norte, o Município de Vila Pouca de Aguiar e a Federação Portuguesa de Ciclismo apresentaram a Semana Europeia de Cicloturismo (29 de junho até 6 de julho). A promotora deste evento internacional é a UECT – União Europeia de Cicloturismo.

Vila Pouca de Aguiar integrou o expositor da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso que também inclui os concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços. Assim, além desse stand principal, Vila Pouca de Aguiar teve visibilidade nos stands de Rota da Estrada Nacional2, Turismo Porto e Norte de Portugal, e Federação Portuguesa do Caminho de Santiago.