Concurso Nacional de Leitura em Vila Pouca de Aguiar

O Concurso Nacional de Leitura está a realizar-se também em Vila Pouca de Aguiar e, a 26 de abril, de 64 alunos inscritos dos agrupamentos de escolas de Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre e Ribeira de Pena, apuraram-se dois alunos de cada ciclo de ensino dos Agrupamentos de Escolas, designadamente 1º, 2º e 3º ciclos e secundário, a saber:

1º Ciclo: Matilde Sousa (EBI de Pedras Salgadas, AE de Vila Pouca de Aguiar) e Simão Videira (AE Dr. Bento da Cruz, Montalegre)

2º Ciclo: Samuel Sousa (EB 2,3 de Ribeira de Pena) e Maria João Adegas (Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas)

3º Ciclo: Maria Sousa (AE de Vila Pouca de Aguiar) e Luana Silva (EBI de Pedras Salgadas, AE de Vila Pouca de Aguiar)

Ensino Secundário: João Silva (EB 2,3 de Vila Pouca de Aguiar) e Afonso Lopes (EB 2,3 de Vila Pouca de Aguiar).

Os professores bibliotecários e os técnicos das bibliotecas públicas estiveram envolvidos nas provas de escrita e oral que decorreram no auditório da Santa Casa. Os vencedores desta fase intermunicipal vão participar na final no dia 4 de junho, em Almada.

Na sessão de abertura, o representante do Município, Filipe Nascimento agradeceu a todos os envolvidos no concurso e o representante da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e da Biblioteca, Bruno Eiras falou da importância de ler, saber ler e pensar sobre o que se lê. Rui Silva apresentou o júri composto por Conceição Borges, David Carvalho e Paulo Gonçalves e sublinhou “tanta gente na promoção da leitura!” Na sessão de encerramento, estiveram a representante do Município, Ana Rita Dias e o representante da DGLAB, Bruno Eiras. Cinco alunos do nosso concelho vão disputar a final a 4 de junho.