Teve início, a 6 de fevereiro, a primeira fase da implementação de trinta ecoilhas abrangendo todas as freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

O vereador do Município, Arlindo Ribeiro, técnicos municipais e colaboradores da empresa Resinorte encontraram-se num destes locais de recolha seletiva.

Através destes contentores de grande capacidade, será possível aumentar a recolha seletiva de resíduos e reduzir o lixo doméstico.

Na distribuição geográfica destas três dezenas de ecoilhas, também foi tida em conta a existência de empresas que produzem mais lixo suscetível de separar os resíduos, designadamente papel/cartão (contentor grande azul), vidro (contentor grande verde), plástico e metal (contentor grande amarelo).