No dia 1 de Março, Dia Mundial da Proteção Civil, a Câmara Municipal promoveu um seminário sobre Clima, riscos e estratégias de adaptação às alterações Climáticas destinado a todos os agentes locais de proteção civil.

Neste dia, é de salientar uma comparticipação financeira à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para a aquisição de um desencarcerador aprovada por unanimidade em reunião de Câmara (28 de fevereiro). O equipamento a atribuir aos bombeiros custa 38. 800 Euros.

O presidente da Câmara, Alberto Machado considera que o equipamento vai colmatar uma lacuna existente e satisfazer uma solicitação de há muito tempo que irá permitir aumentar a operacionalidade em socorro em caso de acidente rodoviário.

Neste Dia Mundial da Proteção Civil decorreu uma exposição de viaturas na praça João Paulo II (Bombeiros, GNR, sapadores florestais e demais agentes de segurança e proteção civil distrital e local).

De seguida realizou-se seminário com a presença de Alberto Machado, Presidente da Câmara, Álvaro Ribeiro, Comandante Distrital de Operações de Socorro, Mário Marques, Iclimate Adviser, António Lucena,  Egis Portugal, o Major Carlos Martins, Chefe Operacional da Meteorologia da Força Aérea Portuguesa e Duarte Marques, Coordenador Municipal de Proteção Civil.