Estação de Pedras Salgadas é Centro de Boas-vindas

turismo

A antiga estação de comboios de Pedras Salgadas foi transformada num centro de boas-vindas aos visitantes, vai integrar a Loja Interativa de Turismo e outras mais-valias, tais como loja comercial e gabinetes com serviços públicos. O investimento de 859 mil Euros é comparticipado por fundos comunitários, através do Feder, na sequência de uma candidatura com o objetivo de promover a sustentabilidade, a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral.

O momento simbólico foi iniciado pelo pároco Miguel Angelo, seguindo-se o descerramento da placa de inauguração pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, presidente da Junta de Freguesia, Rogério Martins e presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, estando presentes o executivo municipal e mais autarcas e representantes de coletividades regionais.

Alberto Machado recordou a existência secular do edifício, enquadrada na importância de Pedras Salgadas na região Norte, e agora esta obra de recuperação do edifício enquadra-se na estratégia territorial para o turismo do concelho, através do setor termal e produtos turísticos como a Estrada Nacional 2 e incentivo ao investimento privado, por exemplo, pela hotelaria. Rogério Martins lembrou a importância de recuperar património e de respeitar este edifício municipal e a visão de catapultar o nosso concelho, através do turismo.

A sessão de estreia do renovado equipamento turístico incluiu uma apresentação da Divisão Municipal de Urbanismo, através de Pedro Vasconcelos, relativa à requalificação de toda a área envolvente (acessibilidades, estacionamento e de fruição espaços verdes) e, no final, a visita às novas instalações do Welcome Center da Vila Termal de Pedras Salgadas.