A campainha da escola secundária tocou e o docente Alfredo Felícia avisou os alunos da turma do que se estava a passar, levando Tiago Valadares e os demais colegas a cumprirem os três passos – baixar, proteger, aguardar – que numa situação real lhe poderão vir a salvar a vida.

Esta sexta-feira, 15 de novembro, 11h15, realizou-se o exercício A Terra Treme envolvendo em especial a comunidade escolar com cerca de mil alunos.

Este exercício de prevenção da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil efetuou-se na sala de aula do 1º ano do Curso Profissional de Manutenção Industrial (10ºD). No local, estiveram presentes José Teixeira e Luís Teixeira, Diretor e Delegado de segurança do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, respetivamente; Duarte Marques e João Fontes, Coordenador e Delegado Municipais de Proteção Civil, respetivamente; Diana Silva, Comandante dos Bombeiros Voluntários; Luís Gomes e Luís Figueiredo, Comandante e Adjunto de comandante do posto da GNR, respetivamente.