Feriado Municipal será celebrado a 16 de Maio

feriado

No dia 29 de setembro, realizou-se reunião de Assembleia Municipal. Antes da ordem de trabalhos, votos de louvor para salvamento de uma pessoa e para o ultramaratonista Marco Pinto, e a moção “É este o SNS que queremos?”. Depois, informação do presidente da Câmara sobre assuntos da atividade municipal, nomeadamente transportes, mercado do gado, golfe, cemitério, outras.

Foi apreciada a proposta de Contas do 1º semestre de 2023 a empresas participadas pelo Município. Prorrogação de prazo para a apresentação de propostas ao concurso público, com publicitação internacional, tendo como objeto a possível celebração de contrato de concessão destinado à conceção, reconstrução e exploração do antigo Hotel Universal.

A fixação de data para comemoração do feriado municipal tem por base o Foral Manuelino de Aguiar da Pena (16 de maio de 1517), por conseguinte, com 26 votos a favor e cinco abstenções, a Assembleia Municipal decidiu alterar a data do feriado municipal para o dia 16 de maio.

Avança Regulamento de Estacionamento de Duração Limitada do Município de Vila Pouca de Aguiar. Protocolos de cooperação financeira e técnica com Junta de Freguesia de Tresminas/Conselho Diretivo dos Baldios dos Vales e com Fábrica da Igreja Paroquial de Pensalvos/União das Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros. A finalizar, designação de cidadão eleitor para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Pouca de Aguiar e decisão de não constituir comissão de acompanhamento das obras do Cineteatro de Vila Pouca de Aguiar.