O Clube de Caçadores das Taipas é o vencedor do VPA CUP no escalão de sub 15 tendo ganho à Seleção Aguiarense por uma bola a zero. O Taipas é um justo vencedor e a equipa da casa foi uma boa surpresa. Ao longo da jornada, sobressaiu o fair-play.

Na atribuição de prémios, os melhores guarda-redes nesse escalão foram Ricardo Fertosinhos e Leandro Mendes (Clube das Taipas), o melhor marcador foi Rodrigo Pimenta (Seleção Aguiarense) e o melhor jogador Fábio Carvalho (GD Chaves).

As equipas sub 15 que participaram no VPA CUP 2019 fizeram a guarda de honra ao campeão do torneio, o Clube Caçadores das Taipas. Álvaro de Sousa, presidente da Assembleia Municipal entregou o troféu à campeã do torneio e Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, agraciou a equipa da casa.

Nesta V edição do VPA CUP 2019, o campeão no escalão de sub 15 foi conhecido no fim de semana (28 a 30 de junho).

Relativamente aos demais escalões (21 a 23 de junho) na final de sub 11 o F.C. Porto venceu o S. L. Benfica por duas bolas a uma. Na final de sub 13, o Porto venceu o Vila Real pela margem mínima, 1-0. Os aplausos da plateia no Complexo Desportivo Municipal foram dirigidos às 44 equipas presentes neste Torneio Internacional de Futebol.