Novo ano letivo com votos de sucesso para todos

escola

A Festa de Abertura do Ano Escolar 2024/2025 em que são recebidos todos os agentes educativos decorre hoje, 11 de setembro, com sessão solene em espaço multifuncional e visita ao Centro Hípico de Pedras Salgadas.

Homenagem aos agentes educativos que se reformam Alfredo Felícia, Armando Jeremias, Ilídio Fontoura, Manuel Jacinto, Maria Fernandes, Orlando Rodrigues e Maria Carvalho, Hermínia Alves e Maria Gomes.

A presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias salienta que a dedicação docente impulsiona o empenho dos alunos e o Município está empenhado em ter um ensino bem-sucedido. O diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Pimenta sublinha que juntos temos de ajudar os nossos alunos a terem sucesso educativo. A docente Maria Diná Sarmento foi representante da Assembleia Municipal nesta sessão solene de abertura do novo ano escolar.

O início das atividades letivas para todos os anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar será amanhã, dia 12 de setembro. Assim, esta quinta-feira, 1.108 alunos que integram os diferentes níveis de ensino vão entrar na sala de aula para iniciar o 1º período que decorrerá até 17 de dezembro. Depois das férias de Natal, as aulas iniciarão a 6 de janeiro de 2025 e culminarão a 4 de abril para todos os níveis de ensino e após as férias da Páscoa, as atividades serão retomadas no dia 22 de abril e decorrerão até junho, final do ano letivo.