Parceria internacional pode abrir portas a vários setores socioeconómicos

Thesele John Maseribane e António Alberto Machado

Um território de montanha com muita água pode ser uma descrição simples do nosso concelho, mas aqui serve o propósito de contextualizar o Lesoto, um país circundado pela África do Sul. Hoje, 5 de janeiro, o vice-primeiro-ministro daquele reino, Thesele John Maseribane, está de visita a Vila Pouca de Aguiar, tendo sido já recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado no salão nobre dos Paços do Concelho, que fez uma caracterização do nosso território.

Ambos os dirigentes políticos estão de acordo numa parceria com ações e objetivos bem definidos.

Thesele Maseribane é também embaixador do Lesoto em Roma e está acompanhado pelo empresário Marcelo Ferreira que lhe dá a conhecer possibilidades de investimento em Portugal. O périplo pelo nosso concelho abrange as áreas da agricultura, energia, indústria e turismo.

Na sessão de boas-vindas em que também esteve presente Luis Nascimento, responsável pelo Gabinete de Apoio ao Empresário, o autarca Alberto Machado ofereceu mel da nossa região aos convidados que manifestaram interesse em aprofundar uma parceria com estas terras de Aguiar tendo em comum a qualidade da água, o mel, a lã, a pedra, a carne, a batata e outros produtos.