Pedras Sounds; o Festival que começa a navegar ao sabor da Água das Pedras

festival

O Cartaz Pedras Sounds deste ano já é conhecido com Bispo, “We Are The 90’s Kids” e mais artistas que prometem proporcionar um fim de semana memorável às milhares de pessoas que se vão deslocar à vila termal de Pedras Salgadas nos dias 16 e 17 de agosto de 2024. A organização acredita que este festival pode vir a ser conhecido a nível mundial e até tem um bom motivo para acreditar: Pedras Sounds acaba de garantir o apoio oficial do Super Bock Group, que detém a célebre Água das Pedras.

A organização apostou numa maior diversidade de sonoridades, de modo a alcançar um número superior de participantes e terá um novo espaço de comidas dedicado à valorização da gastronomia regional. Para desfrutar ainda mais da experiência festivaleira, haverá abertura de portas mais cedo.

A noite de sexta-feira, 16 de agosto, é dedicada à nostalgia onde se inicia uma viagem pela década de 80 e 90 com a Remember Revival Band, seguindo viagem memorável com “Remember Blondie”, até à mítica discoteca do Parque de Pedras Salgadas, e aos seus tempos áureos entre os anos 70 e 90. Na onda do revivalismo, a noite prossegue pelos Revenge of 90’s com “We Are The 90’s Kids”, antes de os DJs oficiais Pedras Sounds (Dj Rullez) oferecerem uma autêntica viagem no tempo com hits dos anos 2000.

No sábado, 17 de agosto, o alinhamento arranca com os Raiva Rosa, uma banda de Bragança em ascensão. O cabeça de cartaz é Bispo, que promete levar a outro “Planeta” todos os que rumarem a Pedras Salgadas. Mas só depois da atuação dos Bateu Matou que vão trazer muita batida ao Pedras Sounds. A última noite marca ainda a estreia de Miguel Rendeiro e Carlos Manaça, trazendo a Pedras Salgadas sonoridades mais underground. Conta também com o regresso do Dj Vítor Lamas que em conjunto com os DJs oficiais Pedras Sounds (Dj Mindo Costa, Dj Joel, Dj Miguel Ângelo) complementam o dia com misturas únicas e muita animação.

A apresentação do cartaz oficial a 6 de abril no bar Avelames em Pedras Salgadas juntou organização, patrocinadores, comunicação social e comunidade local a quem foram revelados em 1ª mão os artistas que compõem o line-up do festival. Neste encontro intervieram João Fontes, Jorge Pinto e Luís Pereira da organização, a presidente da Câmara, Ana Rita Dias, o presidente da Junta de Freguesia, Rogério Martins e a representante do Super Bock Group, Graça Borges. O encontro culminou com um brinde coletivo, momento simbólico que também serve de abertura ao início dos trabalhos até aos grandes dias festivaleiros de agosto.