O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado enviou uma missiva ao Embaixador de Portugal na Bélgica, António Vasco Machado para lhe agradecer «a forma como recebeu a nossa comitiva no evento “O Melhor de Portugal 2019” em Bruxelas, bem como a interligação que promoveu entre a nossa comitiva e as forças vivas da economia belga».

O autarca de Vila Pouca de Aguiar caracterizou este território de cariz agrícola que tem na preservação da natureza uma mais-valia que se reflete na «excelência dos nossos produtos».

Na carta enviada ao Embaixador em Bruxelas, Alberto Machado assinala que «a dinamização económica de um território passará sempre por uma ligação forte com os mercados estrangeiros, onde os produtos de excelência podem ser transacionados por valores superiores e assim acrescentar poder económico à região com o intuito de fixar população e atrair novos habitantes».

Com gratidão, o autarca agradece a António Vasco Machado o «seu excelente trabalho na defesa de Portugal, dos Portugueses emigrados por terras de Bruxelas e principalmente pela defesa dos nossos Aguiarenses», concluiu.