O Centro de Treinos Municipal agregou centenas de pessoas envolvidas na participação do 6º Trail CTM, este domingo, 19 de maio, com corridas e também uma caminhada solidária pelo concelho de Vila Pouca de Aguiar.

No trail longo, o atleta português Vítor Costa da AD Amarante Trail Running (equipa que também arrecadou o 2º lugar da geral) foi o vencedor com o tempo de 3h01m. Esta prova de 30 quilómetros juntou 147 atletas.

Já nos 16 km do trail curto o vencedor foi o atleta espanhol Jose Macedo da equipa Carcoba com o tempo de 1h39m17s. Nesta prova que foi a mais concorrida com 352 participantes, o melhor português foi António Campos do CTM de Vila Pouca de Aguiar que conseguiu o segundo melhor tempo deste trail com 1h42m9s.

O presidente da Câmara, Alberto Machado, a representante da empresa Iberdrola, Sara Hoya e o presidente do CTM, Armando Mourão marcaram presença na distribuição de prémios aos atletas dos vários escalões das provas desportivas.

E também se realizou uma caminhada solidária uma vez que, além do desporto ao ar livre e lazer, serviu o propósito social em ajudar a Patrícia Sousa. Mais de trezentos caminheiros perfizeram os 10 km. De referir ainda que este grande evento desportivo incluiu um trail kids.