Primeira Unidade de Convalescença do Distrito

unidade de saúde

A unidade de cuidados do Centro Hospitalar em Vila Pouca de Aguiar vai manter-se no Serviço Nacional de Saúde; sabe-se agora que será transformada na primeira unidade de cuidados de convalescença do distrito de Vila Real.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado acompanhado pelos médicos Álvaro de Sousa que preside à Assembleia e Manuela Castanheira que detém o pelouro da Saúde, reuniram, a 8 de março, com o Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo que comunicou a decisão de manter em funcionamento as instalações da Unidade de Saúde do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, integrada no SNS.

A nova valência da Unidade de Convalescença terá 20 camas e entrará em funcionamento logo após as obras de adaptação. Foi ainda garantido que os funcionários que desempenham funções na atual unidade de cuidados paliativos acompanharão os utentes e, após as obras, poderão optar por uma das duas unidades em funcionamento, a de Chaves ou a de Vila Pouca de Aguiar.

O Presidente da Câmara expressou uma palavra de agradecimento ao Professor Doutor Fernando Araújo, “pessoa que tenho a certeza terá um desempenho de excelência no SNS, depois agradecer a todos os que contribuíram pela continuidade desta Unidade do Serviço Nacional de Saúde neste território, e em especial aos funcionários cujo excelente desempenho foi um dos principais argumentos na manutenção deste serviço público.”