Reunião de Câmara aprova Bolsas de Estudo

Município

A Câmara Municipal reuniu a 9 de março com sete assuntos, unânimes e de interesse para a comunidade. Após a ata da última reunião (23 de fevereiro), constituição de fundo de maneio para despesas eventuais em situação de emergência social no âmbito da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Pouca de Aguiar.

Avança protocolo de cooperação financeira e técnica com a Comunidade Local dos Baldios de Capeludos.

Na educação, atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito a Alunos do Ensino Superior, tendo sido admitidas, neste momento, 58 pessoas no âmbito do Regulamento Social do Município. Em termos globais, a autarquia vai disponibilizar a verba de 45.619, 60€ para apoiar os alunos.

Na ação social escolar, aprovação de suplemento alimentar. Na inserção profissional, protocolo para realização da formação prática em contexto de trabalho com Consultua. A finalizar, aprovação de regulamento do Festival da Canção de Vila Pouca de Aguiar.