Reunião de Câmara com assuntos relativos a recursos naturais, educação e apoios à Ucrânia
O Município de Vila Pouca de Aguiar subscreveu a declaração de apoio aos municípios ucranianos, através da Associação Nacional de Municípios Portugueses. E na sequência da recolha de bens que envolveu várias entidades, a Câmara Municipal aprovou, a 10 de março, o suporte de despesas com o serviço de transporte internacional para a Ucrânia.
Após a ata da última reunião, a Câmara aprovou a isenção de taxas ao Super Circo. De seguida, protocolos com a Iberdrola relativos a medidas de compensação de fauna e flora e de acessos à barragem de Gouvães. Segue-se a revisão do regulamento de serviço de abastecimento público de água.
Na educação, avançam quatro propostas relativas à atribuição de bolsas a alunos do ensino superior, comparticipação à Associação de Estudantes, isenção de passe escolar e protocolo com o Agrupamento de Escolas para cursos de português como língua de acolhimento. Na inserção profissional, protocolo com escola de Marco de Canaveses para formação em contexto de trabalho. A terminar, propostas para comparticipar os baldios de Guilhado, realizar concurso “Réplicas de Moinhos do Concelho” e comparticipar a associação Prazer da Memória; não teve deliberação o 16º ponto da agenda da reunião, o protocolo com o CTM que vista à criação de uma sala anexa ao pavilhão desportivo.