Reunião de Câmara com mais de duas dezenas de propostas

reunião

A reunião de Câmara Municipal de 13 de junho, presidida por Ana Rita Dias, incluiu 22 assuntos da ordem do dia. Após ata de reunião anterior, seguiu-se protocolo de colaboração com a Associação Empresarial do Corgo, referente ao Concurso de Saltos Internacional 2*. Avança dissolução relativa à Associação de Municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro. Depois, Contas Consolidadas da Gerência do ano de 2023; Inserção de projeto com alteração modificativa dos documentos previsionais; Contratação de empréstimo de médio e longo prazo de projeto de melhoria da funcionalidade do Cineteatro de Vila Pouca de Aguiar.

De seguida, desafetação do domínio público de uma área de 621,22 m2 e afetação ao domínio público municipal de uma área de 1.431,31 m2 (permuta de ambas as parcelas); Abertura de período de discussão pública para expansão da Zona Industrial de Sabroso de Aguiar; Protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja de Vila Pouca de Aguiar em cedência de terreno para instalação do Cemitério Municipal; Contrato de aquisição de serviços técnicos para o exercício de funções de Diretor de Fiscalização de Obra e de Coordenador de Segurança em Obra. Alteração/atribuição de topónimo na localidade de Barbadães de Baixo (Junta de Freguesia de Vreia de Bornes). Comparticipação financeira à AIGRA – Associação dos Industriais do Granito.

Protocolo de cedência de instalações da antiga estação de caminhos-de-ferro de Pedras Salgadas (Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar); Protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Soutelo de Aguiar; Protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Vreia de Jales; Atribuição de subsídio no âmbito da ação social escolar; Comparticipação financeira à Associação Desportiva e Recreativa de Vilarelho Sonhocerto; Comparticipação financeira à Fábrica da Igreja de Vila Pouca de Aguiar para apoio à festa em honra de S. João no Bairro de Castanheiro Redondo; Comparticipação financeira à Fábrica da Igreja de Vila Pouca de Aguiar para apoio à festa de Santo António da Rua (Rua Duque D’ Ávila e Bolama); Comparticipação financeira à Associação Cultural Recreativa e Social do Alvão (Final Nacional Liga Inatel). E protocolo de colaboração com a Direção Geral do Património Cultural referente à Valorização Patrimonial do Complexo Mineiro Romano de Tresminas. Pontos aprovados por unanimidade.