Reunião de Câmara com muitos assuntos de interesse concelhio

Município

A Câmara Municipal reuniu, a 30 de novembro, com muitos assuntos da ordem do dia. Após a aprovação da ata da última reunião (10 de novembro), tomada de conhecimento de distribuição de funções e demonstrações financeiras do 1º semestre relativas à EHATB.

Já para 2023, fixação das taxas de IMI, IRS e Direitos de Passagem; lançamento de Derrama para o ano corrente. Após a nomeação para auditor externo das contas do Município para o próximo ano económico, procedeu-se à deliberação de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023. E os mapas de pessoal para 2023.

Com o Instituto dos Registos e do Notariado acordos de contrato interadministrativo de colaboração. Avança comparticipação com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso. Depois, protocolos de colaboração para apoio educativo com a Junta de Freguesia de Vreia de Bornes e União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros.

Atribuição e reavaliação de subsídios no âmbito da ação social escolar e integração de estágio profissional para a associação desportiva cultural e social da freguesia de Tresminas.