Reunião de Câmara com vários pontos de interesse concelhio

Município

A Câmara Municipal reuniu, a 23 de fevereiro, com 11 assuntos da ordem do dia. Após a aprovação da ata da última reunião (9 de fevereiro), contrato reserva de recrutamento interno relativo a funções por tempo indeterminado. Depois, cedência de concessão da loja nº 9 do Mercado Municipal.

Seguiu-se o parecer prévio ao requerente Iberdrola Generacion sobre o Parque de Lazer de Capeludos. O ponto cinco foi relativo à localização do cemitério de Vila Pouca de Aguiar previsto para os terrenos anexos à Igreja da Nossa Senhora da Conceição.

Relativamente à inserção profissional, apoio à integração de estágios profissionais ao Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves e à Associação Cultural e Recreativa Juventude de Pedras Salgadas. Na área social, reavaliação de subsídio de ação social escolar. No associativismo, adenda a protocolo com a Associação de Caça de Santo Humberto. A finalizar, avançam contratos de prestação de serviços para vigilância e socorro das piscinas municipais e para equitação terapêutica nas instalações do Centro Hípico de Pedras Salgadas. Os pontos foram aprovados por unanimidade, à exceção do ponto cinco aprovado por maioria e em que o PS se absteve.