Reunião de Câmara deliberou 11 assuntos

Município

Após ata de reunião anterior, seguiu-se a proposta de condecorações municipais. O ponto seguinte foi relativo a comparticipar a alimentação de equipas permanentes afetas à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.

Criação de Centro Tecnológico Especializado no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. Avança protocolo para a Constituição da Rede Espacializada para a Intervenção na Violência Doméstica e em Contexto Familiar (RIVD da Comarca/Distrito de Vila Real). Na área social, candidatura de agregado familiar ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, atribuição de subsídios e suplementos alimentares no âmbito da ação social escolar.

De seguida, Protocolo de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo (Desporto Automóvel) e protocolo com a Federação Portuguesa de Ciclismo/Associação Regional de Ciclismo de Vila Real no âmbito da Semana Europeia do Cicloturismo 2024. A terminar esta reunião, comparticipação à Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas.

Relativamente à agenda, aprovação dos pontos por unanimidade, à exceção dos pontos 1 e 10 (aprovados por maioria com um voto contra) e o ponto 3 (retirado da ordem de trabalhos).