A reunião de Câmara de 23 de maio realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, localizada no Centro de Serviços Públicos de Pedras Salgadas, estando presente todo o executivo municipal, liderado por Alberto Machado.

A Câmara reúne duas vezes, mensalmente: à segunda quinta-feira e à última quinta-feira do mês, nas sedes das freguesias. Ainda de acordo com o regimento, todas as reuniões são públicas.

A reunião integrou nove pontos da ordem de trabalhos, unânimes, tendo sido aprovados antes do período de intervenção do público.

Após a ata da reunião de 9 de maio também se deferiu a autorização para aceder à linha do Banco Europeu do Investimento e consequente candidatura comunitária.

De seguida, o ponto três foi aprovado comparticipar a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega relativamente a investimentos na região.

A isenção de renda no bar das piscinas municipais referente ao mês de março, devido a logística para abertura no mês subsequente, foi autorizada.

Relativamente ao Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar”, aprovação para não adjudicação do direito de exploração da loja 11 por a proponente já deter ali um espaço.

Avança a comparticipação financeira aos Bombeiros Voluntários para o fornecimento de refeições às equipas permanentes de combate aos incêndios.

Na educação, haverá um protocolo para receção de estagiários aguiarenses que advenham do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Devido à parceria entre Município e IEFP, a paróquia aguiarense será comparticipada pela cedência de espaço para a realização de curso de formação.

No derradeiro ponto, avança o apoio para a realização do 1º Passeio de Trator promovido pelo Grupo Desportivo e Cultural de Vilarelho.

Após os assuntos da ordem do dia, entre as intervenções, o autarca anfitrião Rogério Martins agradeceu a presença do executivo municipal na freguesia.