Reunião entre Câmara e Freguesias para descentralizar

Reunião com Juntas

O executivo municipal, liderado por Alberto Machado reuniu com autarcas das 14 freguesias do território concelhio no sentido de delinear estratégia de desenvolvimento local, através de protocolos entre autarquias.

Na presença dos presidentes de Junta, o presidente da Câmara sublinhou a autonomia do poder local no exercício de funções com ajustamento aos novos tempos. O gabinete de Alberto Machado irá promover reuniões bilaterais para implementar políticas descentralizadoras.

Antes desta reunião preparatória dos acordos de colaboração realizada a 29 de outubro, foi apresentado o BUPi de Vila Pouca de Aguiar com o vereador do urbanismo, Filipe Nascimento a referir a adesão do Município ao Balcão Único do Prédio. Este serviço que está a ser implementado pela empresa Projarte vai permitir que as pessoas possam identificar as suas propriedades, desde logo, no Balcão de Atendimento que está localizado no Palacete Silva, edifício da Câmara Municipal.