Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Vila Pouca de Aguiar consegue atingir metas de execução nos fundos comunitários

ue

As metas de execução do ITI – Investimento Territorial Integrado foram alcançadas pelo Município de Vila Pouca de Aguiar, com aplicação até dia 31 de outubro.

Conforme evidenciado no quadro de operações aprovadas, a autarquia ultrapassou ligeiramente as metas com que se comprometeu até à referida data, isto é, estava prevista uma execução de 1.166.934,93 € e a edilidade conseguiu apresentar pedidos de pagamento no valor de 1.292.969,72 €.

Em causa estão 32 projetos de Vila Pouca de Aguiar ao programa Norte 2030, candidaturas que foram aprovadas e estão em execução.

Para a presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, o cumprimento das metas estabelecidas para a execução das candidaturas «diz-nos que estamos no bom caminho e o objetivo é trabalhar de forma contínua para ir ao encontro dos padrões da qualidade de vida dos munícipes e de quem nos visita».

As áreas de atuação municipal neste contexto abrangem a educação, a saúde, a proteção civil, o património e o turismo com dezenas de candidaturas em execução, de que são exemplos a requalificação do Parque Escolar nas escolas e pré-escolas do concelho, o Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar, a Requalificação do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar e Remodelação da extensão de saúde de Jales e Pedras Salgadas, o Centro Interpretativo e Etnográfico de Telões – Espaço Etnográfico da EN2, a Rota Mineira – Centro Interpretativo das Minas e Trilho Mineiro e a Qualificação do Cineteatro de Vila Pouca de Aguiar, entre outras.