A comunidade aguiarense está a promover uma campanha de solidariedade a favor das vítimas dos incêndios.
O Município, através do gabinete da proteção civil, está com a organização logística das entregas de bens às famílias fustigadas por esta tragédia nacional.
Neste momento, os produtos mais solicitados pelos concelhos afetados são bens alimentares para as pessoas e variados alimentos para animais (bovinos, ovinos e caprinos).
As pessoas têm sido generosas tendo já doado sacas de batatas, trigo e milho, rolos de palha e ração para animais, e vestuário diverso. A primeira entrega de bens já foi efetuada junto da Câmara Municipal de Oleiros (27 de outubro), que procedeu à respetiva distribuição. Esta autarquia já agradeceu o gesto amistoso das pessoas que estão a participar nesta campanha de solidariedade.
Refira-se que os locais de entrega de bens são Cooperativa Agrícola de Vila Pouca de Aguiar, Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação V.P.A.) e Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar. Para mais esclarecimentos, Proteção Civil Municipal (961537525 | 961537535).