O presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado aproveitou a visita às Pedras Salgadas da Comissão Parlamentar da Assembleia da República para reivindicar uma parte dos recursos que são explorados na região.

Dando como exemplo o setor das eólicas, o autarca reivindicou 2,5% dos recursos que saem da região que, com certeza, seriam relevantes para o desenvolvimento da comunidade local.

A visita de trabalho às Pedras Salgadas acontece através do Grupo Parlamentar Os Verdes que, através do seu deputado José Luís Ferreira, visa fazer um ponto de situação dos compromissos assumidos no Projeto de Interesse Nacional no que concerne à requalificação do parque termal.

Esta segunda-feira, 11 de março, a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, representada pelo deputado Hélder Amaral começou por ser recebida no Centro de Serviços Públicos de Pedras Salgadas; além do presidente da Câmara, Alberto Machado, estiveram na mesa o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins e o presidente da Assembleia de Freguesia, Alberto Vaz.