A Unidade de Saúde de Campo de Jales volta a ter médica para prestar cuidados de saúde a cerca de 1. 300 pessoas.

A 8 de novembro, o presidente da Câmara, Alberto Machado deslocou-se a Campo de Jales para, juntamente com o vereador Luís Filipe Nascimento e o autarca local Norberto Pires, cumprimentar trabalhadores e utentes do equipamento de saúde que volta a estar em pleno funcionamento.

A Unidade de Saúde em Campo de Jales serve, essencialmente, as pessoas das aldeias das freguesias de Alfarela de Jales e Vreia de Jales (Vila Pouca de Aguiar) e da União de Freguesias de Carva e Vilares (Murça).

Face à “impossibilidade” da Administração Regional de Saúde do Norte contratar um médico para a Unidade de Saúde em Campo de Jales antes de junho do próximo ano, em reunião de Câmara (8 de novembro) foi aprovada por unanimidade a comparticipação das despesas inerentes à presença de responsável clínico no planalto de Jales.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado alerta que o direito à saúde é fundamental e tem de ser assegurado à população, acrescentando que irá pugnar para que as despesas agora despendidas sejam suportadas pelo Estado.