Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Passeio Agroturístico com tratores junta uma centena de participantes

Uma centena de participantes no 1º Passeio Agroturístico com tratores a partir de Vila Pouca de Aguiar cumpriu um percurso do vale à montanha que incluiu Cidadelha de Aguiar, Reborcohão, Pedras Salgadas, Tinhela de Cima, Balugas, Lagoa, Sevivas e Vilarelho.

Promovido pelo Grupo Desportivo e Cultural de Vilarelho, as boas-vindas neste encontro de convívio, a de junho, foram dadas por Manuel Chaves que relevou o facto de ver tanta gente ligada à agricultura. De seguida, José Armindo Gomes, técnico da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, deu alguns esclarecimentos de como operar em segurança, cuidados a ter para evitar os reviramentos e os riscos que daí decorrem e a importância da utilização da estrutura de segurança ativa ou a melhor forma do tratorista abordar os declives.

O autarca e também agricultor Alberto Machado subiu ao trator. Os tratoristas começaram a perfilar-se. A GNR tomou a dianteira do desfile das máquinas agrícolas, desde logo pelo centro de Vila Pouca de Aguiar.

Homens e mulheres a conduzirem os mais variados tratores, alguns dos quais apontando para os prémios relativos à potência, antiguidade e decoração criativa.