A reunião de Câmara de 25 de maio decorreu no Ferreirinho onde está localizada a sede da Junta de Freguesia de Telões. Alberto Machado, Presidente da Câmara, vereadores e técnicos municipais, foram recebidos pelo presidente da Freguesia, Arlindo Ribeiro e de mais elementos da Junta.

No local, Alberto Machado anunciou que foi apresentada e selecionada uma candidatura referente a um investimento de cerca de 1. 7 milhões de euros para reforçar o espaço de empresas localizado naquela zona do concelho.

Relativamente aos assuntos da ordem do dia, os pontos foram aprovados por unanimidade, a saber: ata da última reunião (11 de maio); Abertura de período de discussão pública relativa aos planos de pormenor de Castanheiro Redondo, Núcleo Histórico de Vila Pouca de Aguiar e Bairro das Barreiras; Adesão ao pacto de autarcas para o clima e a energia 2030 e plano de ação para as energias sustentáveis; comparticipação financeira à Comissão de Fábrica de Vila Pouca de Aguiar pela utilização de espaço por um curso de formação; Aceitação de doação de égua para o Centro Hípico de Pedras Salgadas; Aprovação de valores para o Campo de Férias 2017; Comparticipação financeira à Banda Musical do Pontido para apoio a um novo fardamento; Adesão à Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago.

De acordo com o regimento para funcionamento das reuniões de Câmara Municipal, todas as reuniões são públicas. A Câmara reúne duas vezes por mês (à segunda quinta-feira do mês, às 9h30, nos Paços do Concelho; e à quarta quinta-feira do mês, às 10h00, nas sedes das freguesias). Quando a reunião ordinária quinzenal coincidir com dia de feriado, realizar-se-á no dia útil imediatamente a seguir.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial