O Jumping Tour CSI** Pedras Salgadas foi conquistado pelo conjunto Felipe Guinato com Quidam’s Grey Lady. O cavaleiro brasileiro obteve o melhor tempo do percurso com 42,31 segundos, seguido pelo português João Chuva com o cavalo Virgínia Dream que obteve o tempo de 43,63 segundos. O Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos a 1,45m foi emocionante até ao fim. No Grande Prémio “Município de Vila Pouca de Aguiar” apenas se ficou a saber o conjunto campeão logo após o derradeiro salto da competição.

João Chuva foi o principal opositor de Felipe Guinato: No primeiro round, com mais obstáculos, o português obteve melhor tempo que o brasileiro (65,58 com o cavalo Virgínia Dream face a 68,69 de Quidam’s Grey Lady). Todavia, entre os dez melhores conjuntos que passaram à 2ª mão, Felipe Guinato e Grey Lady levaram a melhor. A diferença esteve na velocidade em trajeto mais curto, pouco mais de um segundo.

Centenas de pessoas aderiram às provas nos dias 2, 3 e 4 de junho, em especial no domingo. Nesta tarde, realizou-se um sorteio de uma poldra que foi ganho por Ana Alves. O presidente da Câmara, Alberto Machado marcou presença neste certame internacional, tendo realçado a importância do hipismo para a região.

O Centro Hípico de Pedras Salgadas foi mais uma vez palco de um concurso internacional em que participaram cerca de 160 conjuntos, de uma mostra com vários expositores de produtos associados ao mundo equestre e ao mundo rural e também de uma festa com animação musical, designadamente pela Banda do Pontido ou pelos grupos culturais Aquavelames e ACREPES.

O Concurso de Saltos Internacional surgiu integrado na Mostra do Cavalo impulsionada pela Câmara Municipal e EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso. A execução do concurso esteve a cargo da empresa Green Horse.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial