11 pontos da ordem do dia; cinco assuntos pela população da freguesia e uma estante de livros comunitária. A reunião de Câmara realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Soutelo de Aguiar, tendo o executivo municipal, liderado por Alberto Machado sido recebido pelo presidente da Junta, António Gonçalves.

Os assuntos da reunião de Câmara de 28 de novembro foram explanados e votados, consensualmente. Os pontos: ata da reunião do dia 14 desse mês; constituição de emprego por tempo determinado na área de gestão de desporto; minuta do contrato de melhoramento da eficiência energética do Cineteatro; receção de loteamento no bairro da Padeira em Pedras Salgadas; isenção de taxas urbanísticas aos baldios de Parada de Aguiar; concurso para loja na Central de Camionagem; concurso para lojas no Mercado Municipal; ação social com isenção de passe escolar e atribuição de suplementos alimentares; comparticipações financeiras ao Juventude de Pedras Salgadas (torneio infantil) e à Fábrica da Igreja de S. Martinho de Bornes (celebração de S. Geraldo).

No período destinado ao público, foram levantados assuntos diversos: casa mortuária em Fontes havendo um projeto com mais valências; trânsito/estacionamento na escola de Soutelo; extensão de iluminação pública; arranjo urbanístico na sede de freguesia; saneamento em Parada de Aguiar.

Esta reunião de Câmara decorreu no edifício da sede de freguesia onde há uma estante com dezenas de livros ofertados por benfeitores que nutrem o gosto pela leitura e partilha de conhecimento e que foram disponibilizados para quem quiser levar para ler…