A reunião de Câmara de 27 de junho realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Bragado, tendo o executivo municipal liderado por Alberto Machado sido recebido pelo autarca local, António do Paço. A reunião integrou onze pontos da ordem de trabalhos e, no final, o período de intervenção do público. Após a ata da reunião de 13 de junho, os três pontos seguintes foram referentes a recursos humanos, designadamente abertura de concursos por tempo determinado para 28 postos de trabalho e por tempo indeterminado para 4 postos de trabalho, e um contrato de reserva de recrutamento interno.

De seguida, o ponto cinco foi aprovado comparticipar a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega relativamente a investimentos na região. A delimitação, e operação simples, da área de reabilitação urbana de Alfarela de Jales foi unânime. Depois, duas propostas relativas à Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Terras de Aguiar aprovadas por unanimidade: Protocolo e Comparticipação Financeira.

A finalizar, três apoios monetários na área da cultura: Passeio Equestre através do Conselho Diretivo de Baldios de Vilarelho; 2ª Caminhada da Rota da Água Termal pela Associação Amigos de Pedras Salgadas; Iluminação Festiva das localidades de Bornes de Aguiar e Sabroso de Aguiar ao Centro Recreativo e Cultural de Bornes de Aguiar e Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vreia de Bornes, respetivamente.

No período do público, foram abordados vários assuntos, designadamente abastecimento de água, alargamento de vias, barragens e ligações entre margens, iluminação pública, fibra ótica e obras. A Câmara reúne duas vezes, mensalmente: à segunda quinta-feira e à última quinta-feira do mês, nas sedes das freguesias. Ainda de acordo com o regimento, as reuniões são públicas.