O executivo municipal liderado por Alberto Machado reuniu com os autarcas das 14 freguesias do concelho para definir as delegações de competência entre Câmara e Juntas.
A abrir a reunião, foi referido que a Câmara e as Juntas têm funções distintas e que não se podem substituir na realização das mesmas.
A prevenção florestal foi o tema dominante desta reunião de trabalho com Alberto Machado a falar sobre a importância de prevenir incêndios no concelho aguiarense.
As formas de efetuar limpeza em núcleo rural ou em área de mato foram debatidas pelos autarcas presentes.
Ainda na área do ambiente, a delegação de competências já prevê a limpeza de vias e espaços públicos, a manutenção de espaços verdes, entre outras tarefas.
Esta reunião de trabalho decorrida a 3 de novembro visou introduzir atuais e novas transferências de competências no próximo orçamento municipal.